31 de mai. de 2020

MARKETING DE PERMISSÃO E SUAS VANTAGENS

      
        Quem nunca passou por algum momento em que se viu "obrigado" a assistir propagandas de algum produto, marca, serviço ao assistir um vídeo no youtube ou abrir alguma rede social? Anúncios chatos, que geralmente só servem pra criar impaciência e pressa para fechá-los o mais rápido possível, para conseguir visualizar o que realmente estamos procurando. Para evitar esses constrangimentos, existe o marketing de permissão, que vai ser abordado logo mais.
        Como o próprio nome diz, marketing de permissão se trata de uma estratégia de marketing em que as empresas direcionam seu foco exclusivamente para consumidores que autorizam esse contato. É bem parecido com o marketing direto e visa uma relação de confiança mútua, com clientes que fizeram uma autorização prévia para o recebimento desses conteúdos, possuindo também uma política de recompensas.
        Uma empresa que investe no marketing de permissão adquire várias vantagens, dentre elas podemos citas: um público mais qualificado: já que para o contato acontecer o consumidor deve permitir esse contato, é certeiro que somente pessoas de fato interessadas irão participar das campanhas; garantia que só o dono do e-mail irá se cadastrar: impossibilita mais de um cliente no mesmo e-mail, garantindo também ofertas exclusivas; demonstra respeito pelo cliente: uma vez que as mensagens só chegam ao cliente que autoriza anteriormente, sem causar aborrecimentos.
        Fica visível que esse antigo marketing de soltar anúncios aleatórios e desnecessários está ficando cada vez mais antiquado e as pessoas estão aprendendo a ignorá-lo. A nova tendência é esse marketing de permissão, com um público mais direcionado, respeitando os limites dos clientes e gerando confiança entre ambas as partes para adquirir sucesso nas empresas. 


            Para mais informações, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=vrSuF32SF9I


                                                                                                         Autora: Karen Kiéft






PORQUE INVESTIR EM MARKETING DIGITAL?




Em uma sociedade bastante conectada nas mídias sociais, onde a maioria das pessoas usa pelo menos uma rede social, estar nesse meio digital pode proporcionar inúmeros benefícios para organização. Para conectar-se nesse ambiente, não é necessário grandes esforços financeiros, mas sim, criatividade para criar conteúdos capazes de chamar a atenção dos clientes e reservar tempo para acompanhar os clientes, mantendo um relacionamento amigável, capaz de fidelizar cada um deles.
Investir no marketing digital dentro das organizações pode oferecer diversos benefícios, entre eles pode-se destacar:
    Empresas que investem em marketing digital crescem até 25% nas ...
  • Maior visibilidade: Boa parte dos consumidores procuram as marcas nas redes sociais em busca de mais detalhes, e se empresa não estiver lá, suas atividades e produtos poderão ser esquecidos na mente dos clientes.
  • Facilita a realização de compras: Os preços dos produtos ficam bem mais acessíveis ao consumidor, podendo induzi-los a efetuação da compra de determinado produto.
  • Facilidade em fidelizar clientes: Através de um bom relacionamento no ambiente virtual, compartilhando conteúdos interessantes e provendo a interação entre eles, a empresa aproxima-se deles de forma simples.
  • Maior autoridade da marca: A atuação ativa nas mídias sociais com base nas estratégias de conteúdo pode proporcionar autoridade para a marca, tornando-a referência para os clientes que passam a confiar mais na organização do que em formadores de opinião.
  • Segmentação do público: Direcionar os produtos ou serviços vendidos pela empresa para o público-alvo pode ser um grande diferencial da instituição, podendo proporcionar inúmeros resultados positivos.
Ademais, esse investimento pode ser realizado através de algumas ferramentas, como: Facebook, Youtube, Instagram e outros. A aplicação do marketing digital beneficia não somente a empresa, mas também ao público, os quais recebem promoções e passam a ter conhecimento sobre soluções no memento exato. Esse fenômeno ocorre porque esse processo mercadológico possibilita através de análises, direcionar as melhores ações para o público mais apto a recebê-las.



Autora: Shirly Silva

25 de mai. de 2020

Os tempos mudaram, sua organização está preparada para uma nova era?





As mudanças estão cada vez maiores e avançando em grande velocidade, não podemos mais nos apegar a coisas do passado, algumas coisas que davam certo antes para sua organização, precisam ser aprimoradas na nova era que estavamos iniciando ou elas ficaram 100% obsoletas.
Todos precisamos nos acostumar as facilidade e quantidade de informações que essa nova era está trazendo, e as colocando na palma de nossas maõs em qualquer hora e em qualquer lugar. Sua organização está preparada para tamanha mudança? Ela tem suporte para se inserir nesse novo mundo? E as estratégias já foram ajustadas para esse novo mercado que está surgindo? Ou você planeja se inserir nele, ou ficará para trás, simples assim.
A prova disso é a pandemia do novo vírus (COVID-19) atualmente vivida no mundo inteiro, que obrigou administradores e empresários à inovarem em seus negócios, saindo do óbvio, aproximando suas atividades independente do ramo, para a palma da mão dos clientes, onde eles tenham acesso á qualquer hora e lugar.
É como diz o ditado "quem não é visto não é lembrado" e assim muitos seram lembrados pelas suas inovações e estratégias de superar toda essa situação, porém alguns seram esquecidos por resistirem a uma era que está dentro das nossas casas, na hora do café da manhã, almoço e jantar, até mesmo pouco antes de dormir.
E você está preparado para a nova era ?

Assista ao vídeo abaixo e entenda um pouco como serão essas mudanças nessa nova revolução.
https://www.youtube.com/watch?v=DL-DS9A8nvE
Autor(a): Lívia Martins

30 de abr. de 2020

A importância do CRM para o e-commerce



Atualmente quando se fala de meios para gerar aproximação entre clientes e empresas o CRM tem um grande destaque. A sigla originalmente inglesa tem como significado Customer Relationship Management, ou seja,quer dizer relacionamentos diversos com os mais variados tipos de clientes. A sigla inicialmente se tratava apenas de um software para aproximar organização e consumidores,mas também pode se intercalar com os meios para fazer isso acontecer.
O objetivo principal do CRM é fidelizar os clientes, e quando falamos de fidelização não é tratando de algo superficial (como por exemplo um cartão de fidelização, ou desconto na próxima compra) a fidelidade que é buscada através dessas ferramentas é fazer com que o cliente esteja plenamente satisfeito de modo a tornar-se um freguês permanente. Um cliente satisfeito além de se manter constantemente realizando serviços ou comprando produtos de uma determinada marca, ainda incentiva seus amigos e familiares a fazerem o mesmo. A propaganda através do incentivo de pessoas ainda é a mais econômica e mais eficaz ferramenta existente do marketing. 
Mas para satisfazer plenamente seu cliente e público alvo é necessário conhecê-los, e para isso, necessita-se se informações padronizadas a respeito deles, é nesse momento que o CRM atua diretamente. Se a empresa não contar com um software especializado para isso ela atuará com pessoas que utilizem de outras ferramentas para armazenarem dados e informações múltiplas de seus consumidores. 
Para entender melhor como fidelizar um cliente através do CRM assista o vídeo contido no seguinte link: https://youtu.be/T1BtHTSWyUw 

Autora: Amanda Sousa Lopes


Gestão Mercadológica nas Mídias Sociais

No ramo empresarial atual, as organizações tendem a se preocupar bastante com a imagem que está sendo repassada para os clientes. Em virtude disso, as empresas adotam ferramenta
s mercadológicas no ambiente virtual para atrair cada vez mais clientes  e promover a  organização entre um mercado tão competitivo. Dentre essas ferramentas, pode-se mencionar os quatros pilares do marketing nas mídias sociais, os quais são capazes de impulsionar  a atividade econômica de um determinado empreendimento.

Os quatro pilares mercadológicos nas mídias sociais são:
  • Ler: Faz-se necessário ler assuntos relevantes que contribuem para aprimorar o conhecimento a cerca da atividade/serviço que a instituição  exerce.
  • Criar: Refere-se a criação de conteúdos interessantes capazes de atrair os consumidores a organização.
  • Compartilhar: Após a leitura e a criação, faz-se importante o compartilhamento dessas informações nas mídias sociais, e trazer o cliente para mais perto da empresa.
  • Discutir: O último pilar refere-se em dar suporte aos clientes que vierem até a empresa, respeitando suas opiniões e criando um bom relacionamento no ambiente virtual, respondendo comentários em publicações e tirando dúvidas.
A Nestlé faz parte das empresas líderes em construir relacionamentos valiosos com os consumidores, pois trata-se de uma estratégia fundamental para se diferenciar dos concorrentes, por exemplo, a organização estabeleceu um atendimento estruturado ao cliente, o qual denomina-se Customer Engagement Services, concentrado-se bastante nas mídias sociais, com o objetivo de criar relacionamentos rentáveis. 

Essas ferramentas mercadológicas não trazem tantos custos financeiros para empresa, mas, requer tempo para ficar ligado nas postagens e avaliar o comportamento dos consumidores na rede, além de verificar se a empresa está sendo impulsionada no mercado e fidelizando seus consumidores.   




Autora: Shirly Silva

Por que as empresas estão utilizando o Marketing Digital nas Mídias Sociais?


O marketing nas mídias sociais , por si mesmo , proporciona a maior oportunidade - para empreendedores individuais, pequenas empresas, empresas de porte mediano e grandes corporações - de consolidar uma marca e os negócios a ela relacionados. Para embasar definitivamente essa afirmação podemos citar vários exemplos de empresas que alavancaram seus lucros através desse meio, uma delas é a Universal Orlando Resort, que em 2008 optou por divulgar a abertura de um novo parque temático através das mídias sociais e acabou por economizar verba e ainda assim atingir o número esperado de visitantes para a abertura. 
Atualmente  as empresas têm mais visibilidade como jamais tiveram antes. Através das mídias digitais qualquer ponto (seja ele negativo ou positivo) de um negócio acaba por ganhar uma repercussão muito rápida e atingindo um grande número de consumidores simultaneamente. Para conseguir utilizar as mídias sociais a favor da organização se faz necessário o uso de metas para o marketing da mesma, sendo elas: Construir relacionamentos com os clientes; Consolidar marcas; Publicidade; Promoções; Pesquisa de mercado. 
A época em que estamos vivendo é apenas o início do marketing através das mídias sociais, se tornando um momento muito propício para que os profissionais da área e os proprietários dos diversos negócios através do mundo, para que ambos usufruam dessa utilização para tornarem suas vendas cada vez mais atraentes do ponto de vista dos clientes e também gerando economia de forma inteligente. é importante lembrar ainda que para obter sucesso através do marketing digital existem quatro pilares indispensáveis, sendo eles: Ler; Criar; Compartilhar; Discutir.
Você pode aprofundar o assunto do último tópico através desse vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=yQl-EhNP_MA 

Autora: Amanda Sousa Lopes


29 de abr. de 2020

COMO O MARKETING NAS MÍDIAS SOCIAIS PODE IMPULSIONAR OS SEUS NEGÓCIOS.

      As mídias sociais se tornaram um enorme canal mercadológico para os consumidores, ponde se pode comprar praticamente tudo e de qualquer lugar. O marketing nas mídias sociais acaba tornando marcas e empresas mais expostas, podendo trazer resultados positivos aos negócios caso essa exposição seja utilizada de maneira correta.
     Nesse contexto, pode-se citar cinco metas mais ansiadas do marketing nas mídias sociais, são elas:


• Construir Relacionamentos: conectar-se e estabelecer relacionamentos diretos com seus potenciais consumidores e até mesmo concorrentes.

• Consolidar marcas: o marketing nas mídias sociais é um ótimo impulsionador de marcas novas, para torna-las conhecidas e até mesmo pode aumentar o reconhecimento de uma marca já consolidada no mercado, atingindo novos nichos e aumentando a fidelidade de seus clientes.

• Publicidade: utilizando-se de fóruns para se obter informações relevantes ou pontos negativos que podem ser melhorados na empresa/marca.
• Promoções: utiliza-se do marketing nas mídias sociais para se criar promoções exclusivas, cativando os clientes.
• Pesquisa de Mercado: Pode-se aproveitar das ferramentas das redes sociais para fazer pesquisas de mercado para entender melhor seus consumidores, seus desejos e necessidades e até mesmo estudar a concorrência.

     Não existe receita pronta para o sucesso no marketing de mídias sociais, é um resultado que vai sendo conquistado gradativamente. Por isso, é essencial construir um bom relacionamento com seus clientes/público e até mesmo optar por estratégias de curto prazo, como as promoções, para ir conhecendo melhor o seu negócio e montar sua própria estratégia mercadológica.

     Para aprofundar um pouco mais sobre o assunto, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=22MJZQcaI0A .



Autora: Karen Kiéft.