No ramo empresarial atual, as organizações tendem a se preocupar bastante com a imagem que está sendo repassada para os clientes. Em virtude disso, as empresas adotam ferramenta
s mercadológicas no ambiente virtual para atrair cada vez mais clientes e promover a organização entre um mercado tão competitivo. Dentre essas ferramentas, pode-se mencionar os quatros pilares do marketing nas mídias sociais, os quais são capazes de impulsionar a atividade econômica de um determinado empreendimento.
s mercadológicas no ambiente virtual para atrair cada vez mais clientes e promover a organização entre um mercado tão competitivo. Dentre essas ferramentas, pode-se mencionar os quatros pilares do marketing nas mídias sociais, os quais são capazes de impulsionar a atividade econômica de um determinado empreendimento.
Os quatro pilares mercadológicos nas mídias sociais são:
- Ler: Faz-se necessário ler assuntos relevantes que contribuem para aprimorar o conhecimento a cerca da atividade/serviço que a instituição exerce.
- Criar: Refere-se a criação de conteúdos interessantes capazes de atrair os consumidores a organização.
- Compartilhar: Após a leitura e a criação, faz-se importante o compartilhamento dessas informações nas mídias sociais, e trazer o cliente para mais perto da empresa.
- Discutir: O último pilar refere-se em dar suporte aos clientes que vierem até a empresa, respeitando suas opiniões e criando um bom relacionamento no ambiente virtual, respondendo comentários em publicações e tirando dúvidas.
A Nestlé faz parte das empresas líderes em construir relacionamentos valiosos com os consumidores, pois trata-se de uma estratégia fundamental para se diferenciar dos concorrentes, por exemplo, a organização estabeleceu um atendimento estruturado ao cliente, o qual denomina-se Customer Engagement Services, concentrado-se bastante nas mídias sociais, com o objetivo de criar relacionamentos rentáveis.
Essas ferramentas mercadológicas não trazem tantos custos financeiros para empresa, mas, requer tempo para ficar ligado nas postagens e avaliar o comportamento dos consumidores na rede, além de verificar se a empresa está sendo impulsionada no mercado e fidelizando seus consumidores.
Para saber mais, acesse: https://canaltech.com.br/redes-sociais/09-maneiras-de-usar-melhor-as-midias-sociais-com-os-clientes/
Autora: Shirly Silva
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