31 de mai. de 2020

PORQUE INVESTIR EM MARKETING DIGITAL?




Em uma sociedade bastante conectada nas mídias sociais, onde a maioria das pessoas usa pelo menos uma rede social, estar nesse meio digital pode proporcionar inúmeros benefícios para organização. Para conectar-se nesse ambiente, não é necessário grandes esforços financeiros, mas sim, criatividade para criar conteúdos capazes de chamar a atenção dos clientes e reservar tempo para acompanhar os clientes, mantendo um relacionamento amigável, capaz de fidelizar cada um deles.
Investir no marketing digital dentro das organizações pode oferecer diversos benefícios, entre eles pode-se destacar:
    Empresas que investem em marketing digital crescem até 25% nas ...
  • Maior visibilidade: Boa parte dos consumidores procuram as marcas nas redes sociais em busca de mais detalhes, e se empresa não estiver lá, suas atividades e produtos poderão ser esquecidos na mente dos clientes.
  • Facilita a realização de compras: Os preços dos produtos ficam bem mais acessíveis ao consumidor, podendo induzi-los a efetuação da compra de determinado produto.
  • Facilidade em fidelizar clientes: Através de um bom relacionamento no ambiente virtual, compartilhando conteúdos interessantes e provendo a interação entre eles, a empresa aproxima-se deles de forma simples.
  • Maior autoridade da marca: A atuação ativa nas mídias sociais com base nas estratégias de conteúdo pode proporcionar autoridade para a marca, tornando-a referência para os clientes que passam a confiar mais na organização do que em formadores de opinião.
  • Segmentação do público: Direcionar os produtos ou serviços vendidos pela empresa para o público-alvo pode ser um grande diferencial da instituição, podendo proporcionar inúmeros resultados positivos.
Ademais, esse investimento pode ser realizado através de algumas ferramentas, como: Facebook, Youtube, Instagram e outros. A aplicação do marketing digital beneficia não somente a empresa, mas também ao público, os quais recebem promoções e passam a ter conhecimento sobre soluções no memento exato. Esse fenômeno ocorre porque esse processo mercadológico possibilita através de análises, direcionar as melhores ações para o público mais apto a recebê-las.



Autora: Shirly Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário