Em uma sociedade bastante conectada nas mídias sociais, onde a maioria das pessoas usa pelo menos uma rede social, estar nesse meio digital pode proporcionar inúmeros benefícios para organização. Para conectar-se nesse ambiente, não é necessário grandes esforços financeiros, mas sim, criatividade para criar conteúdos capazes de chamar a atenção dos clientes e reservar tempo para acompanhar os clientes, mantendo um relacionamento amigável, capaz de fidelizar cada um deles.
Investir no marketing digital dentro das organizações pode oferecer diversos benefícios, entre eles pode-se destacar:
- Maior visibilidade: Boa parte dos consumidores procuram as marcas nas redes sociais em busca de mais detalhes, e se empresa não estiver lá, suas atividades e produtos poderão ser esquecidos na mente dos clientes.
- Facilita a realização de compras: Os preços dos produtos ficam bem mais acessíveis ao consumidor, podendo induzi-los a efetuação da compra de determinado produto.
- Facilidade em fidelizar clientes: Através de um bom relacionamento no ambiente virtual, compartilhando conteúdos interessantes e provendo a interação entre eles, a empresa aproxima-se deles de forma simples.
- Maior autoridade da marca: A atuação ativa nas mídias sociais com base nas estratégias de conteúdo pode proporcionar autoridade para a marca, tornando-a referência para os clientes que passam a confiar mais na organização do que em formadores de opinião.
- Segmentação do público: Direcionar os produtos ou serviços vendidos pela empresa para o público-alvo pode ser um grande diferencial da instituição, podendo proporcionar inúmeros resultados positivos.
Autora: Shirly Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário