30 de abr. de 2020

A importância do CRM para o e-commerce



Atualmente quando se fala de meios para gerar aproximação entre clientes e empresas o CRM tem um grande destaque. A sigla originalmente inglesa tem como significado Customer Relationship Management, ou seja,quer dizer relacionamentos diversos com os mais variados tipos de clientes. A sigla inicialmente se tratava apenas de um software para aproximar organização e consumidores,mas também pode se intercalar com os meios para fazer isso acontecer.
O objetivo principal do CRM é fidelizar os clientes, e quando falamos de fidelização não é tratando de algo superficial (como por exemplo um cartão de fidelização, ou desconto na próxima compra) a fidelidade que é buscada através dessas ferramentas é fazer com que o cliente esteja plenamente satisfeito de modo a tornar-se um freguês permanente. Um cliente satisfeito além de se manter constantemente realizando serviços ou comprando produtos de uma determinada marca, ainda incentiva seus amigos e familiares a fazerem o mesmo. A propaganda através do incentivo de pessoas ainda é a mais econômica e mais eficaz ferramenta existente do marketing. 
Mas para satisfazer plenamente seu cliente e público alvo é necessário conhecê-los, e para isso, necessita-se se informações padronizadas a respeito deles, é nesse momento que o CRM atua diretamente. Se a empresa não contar com um software especializado para isso ela atuará com pessoas que utilizem de outras ferramentas para armazenarem dados e informações múltiplas de seus consumidores. 
Para entender melhor como fidelizar um cliente através do CRM assista o vídeo contido no seguinte link: https://youtu.be/T1BtHTSWyUw 

Autora: Amanda Sousa Lopes


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