Nesse contexto, pode-se citar cinco
metas mais ansiadas do marketing nas mídias sociais, são elas:
• Construir Relacionamentos: conectar-se e estabelecer
relacionamentos diretos com seus potenciais consumidores e até mesmo concorrentes.
• Consolidar marcas: o marketing nas mídias sociais é um ótimo impulsionador de marcas novas, para
torna-las conhecidas e até mesmo pode aumentar o reconhecimento de uma marca já
consolidada no mercado, atingindo novos nichos e aumentando a fidelidade de
seus clientes.
• Publicidade: utilizando-se de fóruns para se obter
informações relevantes ou pontos negativos que podem ser melhorados na
empresa/marca.
• Promoções: utiliza-se do marketing nas mídias sociais para se criar promoções exclusivas, cativando os clientes.
• Promoções: utiliza-se do marketing nas mídias sociais para se criar promoções exclusivas, cativando os clientes.
• Pesquisa de Mercado: Pode-se aproveitar das ferramentas das
redes sociais para fazer pesquisas de mercado para entender melhor seus
consumidores, seus desejos e necessidades e até mesmo estudar a concorrência.
Não existe receita pronta para o sucesso no marketing de mídias sociais,
é um resultado que vai sendo conquistado gradativamente. Por isso, é essencial construir
um bom relacionamento com seus clientes/público e até mesmo optar por
estratégias de curto prazo, como as promoções, para ir conhecendo melhor o seu
negócio e montar sua própria estratégia mercadológica.
Para aprofundar um pouco mais sobre o
assunto, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=22MJZQcaI0A
.
Autora: Karen Kiéft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário