29 de abr. de 2020

COMO O MARKETING NAS MÍDIAS SOCIAIS PODE IMPULSIONAR OS SEUS NEGÓCIOS.

      As mídias sociais se tornaram um enorme canal mercadológico para os consumidores, ponde se pode comprar praticamente tudo e de qualquer lugar. O marketing nas mídias sociais acaba tornando marcas e empresas mais expostas, podendo trazer resultados positivos aos negócios caso essa exposição seja utilizada de maneira correta.
     Nesse contexto, pode-se citar cinco metas mais ansiadas do marketing nas mídias sociais, são elas:


• Construir Relacionamentos: conectar-se e estabelecer relacionamentos diretos com seus potenciais consumidores e até mesmo concorrentes.

• Consolidar marcas: o marketing nas mídias sociais é um ótimo impulsionador de marcas novas, para torna-las conhecidas e até mesmo pode aumentar o reconhecimento de uma marca já consolidada no mercado, atingindo novos nichos e aumentando a fidelidade de seus clientes.

• Publicidade: utilizando-se de fóruns para se obter informações relevantes ou pontos negativos que podem ser melhorados na empresa/marca.
• Promoções: utiliza-se do marketing nas mídias sociais para se criar promoções exclusivas, cativando os clientes.
• Pesquisa de Mercado: Pode-se aproveitar das ferramentas das redes sociais para fazer pesquisas de mercado para entender melhor seus consumidores, seus desejos e necessidades e até mesmo estudar a concorrência.

     Não existe receita pronta para o sucesso no marketing de mídias sociais, é um resultado que vai sendo conquistado gradativamente. Por isso, é essencial construir um bom relacionamento com seus clientes/público e até mesmo optar por estratégias de curto prazo, como as promoções, para ir conhecendo melhor o seu negócio e montar sua própria estratégia mercadológica.

     Para aprofundar um pouco mais sobre o assunto, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=22MJZQcaI0A .



Autora: Karen Kiéft. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário