30 de abr. de 2020

Por que as empresas estão utilizando o Marketing Digital nas Mídias Sociais?


O marketing nas mídias sociais , por si mesmo , proporciona a maior oportunidade - para empreendedores individuais, pequenas empresas, empresas de porte mediano e grandes corporações - de consolidar uma marca e os negócios a ela relacionados. Para embasar definitivamente essa afirmação podemos citar vários exemplos de empresas que alavancaram seus lucros através desse meio, uma delas é a Universal Orlando Resort, que em 2008 optou por divulgar a abertura de um novo parque temático através das mídias sociais e acabou por economizar verba e ainda assim atingir o número esperado de visitantes para a abertura. 
Atualmente  as empresas têm mais visibilidade como jamais tiveram antes. Através das mídias digitais qualquer ponto (seja ele negativo ou positivo) de um negócio acaba por ganhar uma repercussão muito rápida e atingindo um grande número de consumidores simultaneamente. Para conseguir utilizar as mídias sociais a favor da organização se faz necessário o uso de metas para o marketing da mesma, sendo elas: Construir relacionamentos com os clientes; Consolidar marcas; Publicidade; Promoções; Pesquisa de mercado. 
A época em que estamos vivendo é apenas o início do marketing através das mídias sociais, se tornando um momento muito propício para que os profissionais da área e os proprietários dos diversos negócios através do mundo, para que ambos usufruam dessa utilização para tornarem suas vendas cada vez mais atraentes do ponto de vista dos clientes e também gerando economia de forma inteligente. é importante lembrar ainda que para obter sucesso através do marketing digital existem quatro pilares indispensáveis, sendo eles: Ler; Criar; Compartilhar; Discutir.
Você pode aprofundar o assunto do último tópico através desse vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=yQl-EhNP_MA 

Autora: Amanda Sousa Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário