31 de mai. de 2020

MARKETING DE PERMISSÃO E SUAS VANTAGENS

      
        Quem nunca passou por algum momento em que se viu "obrigado" a assistir propagandas de algum produto, marca, serviço ao assistir um vídeo no youtube ou abrir alguma rede social? Anúncios chatos, que geralmente só servem pra criar impaciência e pressa para fechá-los o mais rápido possível, para conseguir visualizar o que realmente estamos procurando. Para evitar esses constrangimentos, existe o marketing de permissão, que vai ser abordado logo mais.
        Como o próprio nome diz, marketing de permissão se trata de uma estratégia de marketing em que as empresas direcionam seu foco exclusivamente para consumidores que autorizam esse contato. É bem parecido com o marketing direto e visa uma relação de confiança mútua, com clientes que fizeram uma autorização prévia para o recebimento desses conteúdos, possuindo também uma política de recompensas.
        Uma empresa que investe no marketing de permissão adquire várias vantagens, dentre elas podemos citas: um público mais qualificado: já que para o contato acontecer o consumidor deve permitir esse contato, é certeiro que somente pessoas de fato interessadas irão participar das campanhas; garantia que só o dono do e-mail irá se cadastrar: impossibilita mais de um cliente no mesmo e-mail, garantindo também ofertas exclusivas; demonstra respeito pelo cliente: uma vez que as mensagens só chegam ao cliente que autoriza anteriormente, sem causar aborrecimentos.
        Fica visível que esse antigo marketing de soltar anúncios aleatórios e desnecessários está ficando cada vez mais antiquado e as pessoas estão aprendendo a ignorá-lo. A nova tendência é esse marketing de permissão, com um público mais direcionado, respeitando os limites dos clientes e gerando confiança entre ambas as partes para adquirir sucesso nas empresas. 


            Para mais informações, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=vrSuF32SF9I


                                                                                                         Autora: Karen Kiéft






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