17 de jun. de 2020

O perigo do excesso no marketing digital.



Excesso de Informação no Marketing Digital | Como Lidar - Seu Novo ...

Se tem uma frase bastante conhecida por nós é: "Quantidade não significa qualidade", e de fato, podemos levar essa afirmação para diversas áreas do ramo administrativo, uma delas é o marketing digital. Sabemos bem que o marketing através das mídias sociais é um importante e indispensável aliado dos mais diversificados tipos de negócios, no entanto, ele precisa ser bem elaborado de modo a não gerar excesso de informações e desconforto por parte dos clientes que utilizam desse recurso.
Ao entrar em um determinado site, blog ou página comercial o consumidor deseja encontrar o mais rápido possível o produto/serviço desejado, se o veículo midiático da empresa estiver com muitas publicações, textos, links e fotos, dificilmente o cliente terá velocidade e agilidade na sua busca. Os administradores desses sites devem evitar ao máximo as publicações repetitivas, a forma de escrita exagerada, os textos muito longos e as imagens apelativas, procurando sempre inovar de modo a tornar os conteúdos digitais criativos e de fácil acesso para seu determinado público-alvo.
Ao entrar no site do Yahoo somos imediatamente deparados com vários links, abas, notícias e conteúdos diversos, o contrário acontece quando entramos no Google que nos oferece somente uma caixa para pesquisa e nos direciona instantaneamente para os resultados da nossa busca, tornando assim o Google como o principal meio de pesquisas na internet atualmente. Tudo isso é levado em consideração quando passamos a analisar o comportamento dos usuários que cada vez mais desejam velocidade e praticidade no momento de efetuar uma compra ou executar uma pesquisa de mercado.
É importante ressaltar que o contrário do excesso de informações não significa minimizar a divulgação dos produtos e serviços da referida organização, o que precisa ocorrer é a priorização dos conteúdos e a objetividade dos mesmos. Por fim, se houver uma dificuldade em conter esse problema deve-se procurar por um profissional especializado em marketing ou até mesmo uma consultoria, isso é de suma importância quando se deseja atrair os clientes e não afasta-los dos sites e páginas da empresa.
Para mais dicas de como administrar a criação de conteúdos para divulgação acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=0jUJUHyVpCM 

Autora: Amanda Sousa Lopes


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