26 de abr. de 2020

Benefícios da mídia digital e uma de suas estratégias mais utilizadas.

A mídia digital é uma importante ferramenta que tem auxiliado ao empreendedor e nos novos mercados que tem surgido, sejam eles totalmente digitais, ou parcialmente digitais. A mídia digital se tornou uma ferramenta onde dentro dela podem ser aplicadas várias estratégias, suas principais vantagens são:
  • A possibilidade de segmentação do público, em sexo, idade, gostos, região, idioma, entre outros, 
  • A frequência com que as pessoas utilizam e estão conectadas á rede, 
  • Criar anúnicos onde o seu público alvo possa interagir, 
  • Ajuste da verba financeira aplicada nesses negócios é uma estratégia um pouco mais barata e mais acessível, se comparada ao negócio totalmente físico;
  • O controle e monitoramento mais ágil do conteúdo exposto, 
  • A diversidade de plataformas que podem ser utilizadas com recursos inovadores para o seu negócio.
O marketing digital é a estratégia mais utilizada quando o assunto é mídia digital, pelo fato da versatilidade, as inovações e a eficiência dentro da mídia digital que essa estratégia se bem aplicada pode trazer como resultado; O marketing digital veio para ser um elemento difusor para a relação entre clientes e consumidores abaixoestá listado 7 ações estratégicas que podem ser utilizadas:
  • Marketing de conteúdo: publicado em site, objetivando torná-lo visível e atraente ao consumidor.
  • Marketing nas mídias sociais: as mídias sociais são sites na internet construídos para permitir a interação social e o compartilhamento de informações em diferentes formas;
  • Marketing viral: envio de uma mensagem na internet ou em algum aplicativo visando à transmissão de uma mensagem de marketing;
  • E-mail marketing: é uma ferramenta de marketing direto visando garantir que a mensagem de fato atinja o consumidor;
  • Publicidade on-line: ferramenta promovida a partir de banners publicados em sites englobando animação, interação, áudio, vídeo dentre outros recursos;
  • Pesquisa on-line: a pesquisa é o alicerce das atividades de marketing, sendo que a pesquisa on-line pode ser apoiada por programas de computador ou celulares;
  • Monitoramento: é a ação estratégica que integra todos os resultados de todas as outras ações, tanto táticas quanto operacionais.

No link abaixo Thiago Nigro que se tornou um ícone na internet no quesito gestão financeira, trás para você "5 MÉTODOS para EMPREENDER utilizando o marketing digital."

Nenhum comentário:

Postar um comentário