31 de mar. de 2020

MOBILE COMMERCE COMO FUTURO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO

     


 Mobile commerce (comércio móvel) pode ser definido com uma modalidade do comércio eletrônico pelo qual se compra, adquire e contrata bens e serviços através de dispositivos móveis como smartphones, tablets e celulares. Esses processos de compra podem ser feitos tanto através de navegadores disponíveis nesses dispositivos, como aplicativos da própria empresa que podem ser instalados no aparelho. 

      Sabemos que a internet chegou para modificar tudo à nossa volta: hábitos, rotinas diárias, consumo de produtos e serviços, tudo se tornou mais rápido e prático através da internet. Tudo isso foi melhorado e facilitado ainda mais com a inserção do m-commerce, os chamados “consumidores digitais” têm redirecionado suas compras em computadores para telefones e dispositivos móveis. Essa nova categoria de comércio é uma oportunidade de conquistar clientes que estão constantemente conectados e realizam cada vez mais atividades através de dispositivos móveis, principalmente compras de produtos e serviços.
      Baseando-se a ideia que o mundo se encontra cada vez mais conectado, o crescimento do comércio eletrônico é inegável. Adaptar o seu negócio a esse ambiente de dispositivos móveis é crucial para se explorar as vantagens desse mercado tem para oferecer.
      No Brasil, de acordo com informações adquiridas no relatório Webshoppers 38, o mobile commerce faturou R$23,6 bilhões no primeiro semestre de 2018, crescendo 12,1%, comparado ao mesmo período do ano passado. Já um estudo feito pelo Google junto a Forrester Research mostra que as vendas online terão um crescimento médio de 12,4% ao ano e chegará em até R$ 85 bilhões de reais em 2021, como mostra o gráfico:



                                                                                                                           Autora: Karen Kiéft 

Para saber mais, acesse: https://blog.onedaytesting.com.br/mobile-commerce/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário