29 de mar. de 2020

O CRM como estratégia dentro das organizações.



O CRM já é uma ferramenta conhecida, aplicada no início, meio e fim de processos executados dentro das organizações, porém ano após ano ela sempre vem recebendo funcionalidades diferentes, um exemplo disso foi a estratégia da empresa “Salesforce” que lançou o Einstein (o seu primeiro sistema de CRM com inteligência artificial) voltado para as áreas de venda, marketing, serviços, comércio entre outras.

O CRM dentro das organizações busca permitir que a empresa que a utiliza conheça e entenda o seu cliente, identificando o potencial de cada um deles e suas reais necessidades. Com o grande avanço da globalização e do comércio eletrônico o CRM se tornou uma grande ferramenta para auxiliar na captação de novos clientes, manutenção e fidelização dos que já são clientes do negócio e a compreensão do cliente no âmbito do pós venda.

Tal ferramenta se bem planejada e aplicada pode trazer resultados bastante significativos, como aumento nas vendas, e na fidelização de clientes, obtendo resultados também na forma de exposição do produto, por quem o seu produto será visto, em qual período, qual a melhor plataforma para ser exposto, todos esses resultados podem ser obtidos pelo uso correto do CRM dentro das organizações, entretanto, tal ferramenta precisa de uma aliada importante dentro das organizações que desejam utilizá-la, que é o papel do gestor em saber disseminar o uso da ferramenta para seus colaboradores e entender as informações obtidas, realizando os direcionamentos e estratégias corretas, visando o sucesso da sua organização;

Para saber mais sobre a empresa "SALESFORCE" e o que ela oferece acesse o link; https://www.salesforce.com/br/products/what-is-salesforce/

Autor(a): Lívia Martins

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